terça-feira, 16 de julho de 2013

Os Oito livros para quem curte moda!



Boa noite meus amores, mais um dica de leitura para vocês. Dessa vez é recheada  não vou falar de apenas um livro. Para quem pensa em cursa Moda ou só pra tem quem tem  curiosidade  sobre. Separei os que mais me chamaram atenção, e confesso que ainda não li nenhum :/
Mais estou doida para ler a Parisiense e o Chic Um Guia de Moda e Estilo para séc XXI. Vamos lá 



“Ines de la Fressange conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante sua experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir como as parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos e bons acessórios. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora – hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças.”
 Preço: R$ 39,90
Comprar: Saraiva





“Você quer saber quem criou a mini-saia? Ou quem tornou o baby-doll famoso? Existe uma história sobre todas as roupas, com o livro Moda – Um Curso Prático e Essencial, você vai conhecer todas essas histórias.
Com mais de 300 itens de guarda-roupa ilustrados, com dicas de uso e informações sobre os designers, a influência das épocas e as preferências de celebridades.”
Preço: R$ 79,90
Compra: Saraiva



"Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, 'As 100 +' traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas."

Preço: R$ 59,90
 Comprar: Saraiva


“O livro reúne tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual  se pode contar com documentação histórica confiável. Procura, então, identificar o contexto, as características, as obras, e os significados vistos como importantes de cada estilo. Esses ‘ismos’ da moda estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente. A autora traça influências e conexões de diversos criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs.”
Preço: R$ 39,90



"Para ter sucesso no mercado da moda, o designer também precisa entender de negócios: do marketing e das relações públicas à fabricação da coleção e ao financiamento de um projeto. Neste guia conciso e didático, Toby Meadows mostra passo a passo como dirigir uma empresa de moda, seja ela voltada ao setor de vestuário, acessórios ou calçados." - 

Preço: R$96,00










Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? Esta nova edição servirá de personal stylist para a leitora, trazendo dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada uma, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. Aprenda a ser chic sem ser esnobe, chic com pouco dinheiro e juntando o melhor da aparência com o melhor do conteúdo."

Preço: R$ 114,90





"Este manual contém estudos de projetos, exemplos de ilustrações, exercícios práticos e dicas, cobre todos os aspectos da ilustração e apresentação de moda. O livro desafia o leitor a fazer experiências com diferentes técnicas, como a colagem, diversos materiais de desenho, manipulação digital e bordado. Entrevistas com os principais ilustradores de moda atuais dão inspiração para uma futura carreira de ilustrador ou estilista. O livro inclui, ainda, glossário, um guia de sugestão de leituras e listas de revistas, endereços e websites úteis para o profissional da área, além de informações para contatos com os artistas apresentados." - 

Preço: R$118,00
Compra: Saraiva




"Num texto ágil, a autora fornece passo a passo as etapas da formação de um criador de moda: desde sua entrada na faculdade até a coleção de encerramento de curso e montagem do portfólio profissional.
'Tem-se aqui tanto um manual quanto um guia de carreira', resume a inglesa Sue Jones, que ajuda o futuro profissional da moda - em suas dezenas de especializações - a testar sua vocação para um mercado ainda muito mitificado pelo glamour. A edição internacional 2005 de Fashion design foi ampliada para se tornar um guia de consulta permanente. Os principais termos técnicos de alfaiataria e estilismo e os jargões de marketing do setor são reunidos em glossários que preenchem uma lacuna no mercado editorial do segmento; além de trazer calendários de eventos internacionais e fontes complementares de leitura (livros e sites) ao final de cada capítulo.

Preço: R$118,00
Compra: Saraiva

 Espero que tenham gostado, passei a tarde toda preparando rsss. Um super beijo e essa semana tem tem resenha! 

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